Polícia Federal treina Krav Maga para o PAN


Bom, o motivo do post anterior era justamente comentar esse assunto, mas passei batido. Porém, aproveito para dar uma dica aos blogueiros iniciantes (como eu): quando você parar para escrever um artigo, mesmo que o post esteja claro em sua cabeça, não o faça se não estiver se sentindo concentrado e à vontade com o ambiente. Acaba-se tendo que fazer remendos / compelentos como a presente postagem… tudo bem também porque eu sempre me empolgo quando falo do Krav Magá, mas deixa rolar…

Voltando ao assunto, tem sido veiculado que Mestre Kobi está treinando agentes da Polícia Federal, que trabalharão junto com os policiais civis do Esquadrão Anti-bombas da CORE nos jogos Pan Americanos, para prevenção de atentados terroristas e denúncias de bombas durante o evento. Pudera, o terrorismo que acompanha os americanos onde quer que vão não é fato costumeiro no Rio, pra gente basta nossa guerrinha civil.

Contudo, demonstrando a ótima organização deste evento internacional (que fará um belo estrago na vida dos trabalhadores fluminenses), os policiais estão treinando sem os equipamentos necessários, e que utilizarão durante os serviços. Ótimo e inspirador não ?

Bom, pelo ao menos segundo o prefeito (droga, não dá pra fazer aquele trocadilho como com o governador: (des)governo ) o FBI, da Polícia Americana está fazendo um mapeamento de nossa cidade. Quam sabe depois eles não fazem uma doação do material, já que só o que dispomos são as imagens do Google Earth para planejar nossas missões diárias.

Em tempo, veja na Wikipedia as forças de segurança que fazem uso das técnicas do Krav Maga, como o próprio FBI, a SWAT e ora bolas, não podia faltar: o BOPE da Polícia Militar/RJ. 😉

3 ideias sobre “Polícia Federal treina Krav Maga para o PAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *