A Polícia Civil continua mobilizada

Peço novamente desculpas aos leitores que frequentam este espaço pela recente escassez de posts, mas esse período de engessamento logo chegará ao fim.

Enquanto isso, comunico que, apesar da pouca participação da categoria (o que me deixa envergonhado ao ler que em Minas Gerais policiais civis reuniram-se em grande número em passeata), fizemos uma bonita manifestação ontem no Centro da cidade, e o resultado foi bastante positivo. Houve grande adesão de organizações da sociedade civil em apoio aos sofridos policiais, o que é magnífico. No dia 31/05/07 haverá nova passeata, com concentração na igreja da Candelária no Centro, é a oportunidade de quem não compareceu, mostrar que não está satisfeito.

Inusitado que, no caminho para a passeata ocorrida segunda-feira última, eu de carona no carro de um colega vi um exemplar do Jornal Extra com a manchete “Rio desperdiçou R$ 52 milhões da Segurança: União encontra irregularidades em 12 contratos firmados entre 2003 e 2005 com o governo estadual para a redução da violência“. Não me custa nada lembrar que foi no governo de Garotinho e Rosinha. obs: a União devia procurar melhor…

Por hora, seguem algumas fotos da pequena manifestação, mas que renderá bons frutos em breve, já que certamente outros mais colegas ficarão melhor motivados ao perceberem que, como garantiu o atual Chefe de Polícia Civil, Dr. Gilberto, não haverá punição aos participantes.

Passeata no Centro dia 28 maio 2007
Passeata no Centro dia 28 maio 2007
Passeata no Centro dia 28 maio 2007
Passeata no Centro dia 28 maio 2007
Passeata no Centro dia 28 maio 2007
Passeata no Centro dia 28 maio 2007

3 ideias sobre “A Polícia Civil continua mobilizada

  1. Nobre policias do RIO,quero desejar a vocês que lutem pelo seus direitos,pois aqui em Brasilia nós policias(militar ou civil)estamos bem à frente devido a certas mobilizações em buscar o devido respeito da sociedade como um todo,não é concebível que vcs do RIO(CIVIL OU PM);recebam valores abaixos de derteminadadas profissões com todo respeito as outras categorias,torço para que esse dia chegue logo,caso não chegue as polícias definhará-se,tornando a sem efeito.

    um abraço a todos vcs políciais…

  2. É isso aí Ribeiro, inicia-se um tímido processo de manifestação entre os policiais mais indignados, porém a evolução é lenta porque a maioria já tem meios de viver sem depender do salário da Polícia. Isso é fato: muitos fazem segurança privada, outros têm comércio, outros advogam com apoio de advogados amigos que assinam por eles… mas na verdade poucos vivem da polícia, e por isso meso a polícia que é “bico” deles. E assim caminha a segurança pública do Rio. E sem falar nos bandidos travestidos de polícia, que mesmo sendo minoria causam destruição da imagem que tanto pleiteamos…
    Espero que um dia sejamos como vocês aí, e que a Polícia Federal venha pedir equiparação salarial com a gente como fizeram em Brasília…

  3. Muito bem feito o site. Nós da Polícia Civil de MG acompanhamos de perto as reivindicações, e torcemos para que os companheiros consigam os objetivos. Em minas conseguimos grandes mobilizações, mas por “algum motivo” nenhum jornal divulgou a greve e os protestos…
    A luta pela valorização da Polícia Judiciária não pode parar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *